14 de dezembro de 2015

Comprinhas Dona Firula

img2Oie Amores, tudo bem com vocês?
Já escutaram alguma vez a palavra adornos? Sim, neh! Mas o  que é adornos?Já escutaram alguma vez a palavra adornos? Sim, neh! Mas o  que é adornos?Os adornos/ornamentos são na verdade símbolos, uma forma de linguagem, uma forma de se destacar. Os povos do período Paleolítico já sabiam disso.
img6Sabe-se que o homem pré-histórico já usava adornos feitos com materiais como osso, pedra e madeira.Com o passar do tempo e com a descoberta dos metais na Idade dos Metais, os adornos começaram a ganhar novos materiais – e a cada período histórico eles se transformavam.
img13
Mais tarde, em alguns povos, as joias eram sinal de status, indicavam a posição social de quem as possuia e usava, que representava quanto rico era aquele indivído era.
img19

Outros povos utilizavam adornos como amuletos para afastar coisas ruins e trazer sorte – e ainda temos influência dessas tradições, afinal, quem não usa uma pulseira ou colar com figas, olhos gregos, trevo de quatro folhas e outros? Quem não gosta de adornos?
Um pouco de história da arte,para falar de uma loja de bijus que conheci hoje.
11390239_461029300741265_459998419194996444_nQual o nome dessa loja? A Loja é a Dona Firula, que tem do "lado" da casa dos meus pais, mas tive que ir ao shopping Millennium para poder conhecer a marca.
Mais por que estou falando sobre essa marca? Não estou ganhando 1 centavo para fazer isso, mas quando acho produtos de qualidades com preço justo me sinto na "obrigação" de dividir com a pessoas, principalmente vocês que me acompanham..
A loja é ampla, nesse espaço ele colocaram uma quantidade de produto adequada, nas paredes laterais tem produtos, de um lados acessórios e do outro as bijus, aproveitaram os cabideiros e colocaram na vitrine com as bolsas e no centro da loja tem uma balcão com os anéis.
A loja é super clean, eu simplismente encantada com toda a estrutura.
Agora falando do atendimento, as meninas são simplesmente incrível, super atenciosa e muito estilosa, todas as atendentes usando os acessórios da marcas. simplesmente acho que a Loja te convida a comprar os produtos..
Mas o que comprei na loja? Pois é, entrei na loja para comprar 1 brinco e sai com brincos, pulseira e anéis. Estava procurando, brinco longos, mas no final sai com nada daquilo que pensei, comprei brincos mais "colados"rsrs, ter filho pequeno é complicado usado brinco longos, os anéis é um vício a parte, mas acho porque falo muito movimentando aos mãos, rsrsrs e as pulseiras, devo ter sido em alguma outra vida uma cigana, brincadeira minha gente, ta?! Mais aqui entre nós que meninas ou mulheres não gostam de colocar esses adornos..
As peças que comprei:
Brincos:r$12,00 cada  20151113_154002
20151113_153857


Conjunto de Pulseira : r$ 24,00

20151113_153659Aneis:r$ 6,00 cada
Gostaram da dica?
Então não esqueça de comentar e depois compartilhar
Até a próxima!
Beijinhos

Nenhum comentário: