14 de dezembro de 2015

Vamos mudar?

Oi Amores, Tudo bem com vocês?
tumblr_n4un19gQij1rs4vr2o1_1280Quem me acompanha pela instagran, deve ter notado que irei mudar a minha rotina de alimentação. Gente é claro, que não irei conseguir tirar todas as besteiras de uma unica vez, até por que como de maneira irregular, já são uns 6 anos assim..
Meu organismo já esta acostumado a vida de besteira. Essa vida "começou" quando "sai" da casa do meus pais, passei a não ter hora para comer e outra comer coisas rápidas de se fazer, então entendam macarrão instantâneo,  aqueles franguinhos e hamburguês.. Quando me casei, comecei a me alimentar um pouco melhor,ai quando engravidei do Luca, ai a história foi diferente, comi tudo bonitinho, foram 9 meses de alimentação saudável, só para entenderem comecei a gravidez com 75kg e terminei com 73kg. Bebia mais de 2L de água, frutas para todos os lados, sem comer nenhuma fritura e ZERO refrigerante. Minha VIDA era COMPLETAMENTE COLORIDA!
Então, eu consigo fazer a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, certo?!
Reeducação AlimentarA reeducação alimentar é a receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em começar a alimentar-se de forma mais saudável na medida certa. Preferindo frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos recheados, refrigerantes, sanduíches e comidas “pesadas” como feijoada, frituras e buchada de bode, por exemplo.
O que acha IMPORTANTE deixar BEM claro é que reeducar a alimentação NÃO é deixar de comer o que gostamos, mas SIM aprender a comer um pouco de tudo, de maneira correta!
SUCO-VERDE-REFRESCANTE-COUVE-ABACAXI-ÁGUA-DE-COCO-E-HORTELÃAlgumas Regrinhas básicas para uma boa nutrição:
Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos
Diminua o sal( Deixe o sal de lado e prefira colocar os temperos)
Faça refeições pelo menos de 3 em 3 horas
Monte um prato colorido
Evite gorduras e açúcares
Coma muitas fibras
Consuma vitaminas C e E
Aumente a ingestão de peixe, linhaça ou chia
Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral
Beba pelo menos 2 litros de água por dia
A primeira coisa que FIZ foi cotar o refrigerante e com isso aumentei a ingestão de água. Levo a garrafinha de água para todos os lados.
Estou tentando Começar a comer de 3 em 3 horas e isso eu sei que vai me ajudar muito a diminuir minha fome e a vontade de comer bastante no almoço ou na janta.
3F cópiaEntenda que a reeducação, Não é passar fome em momento algum e se tem vontade louca por chocolate, coma um pedacinho do chocolate. Por isso que a reeducação alimentar é o indicado, não é preciso cortar nada que gostamos, só vamos aprendendo a comer os alimentos certos!
No final de semana, famoso dia do LIXO, me dou a liberdade de comer um pedaço de pizza, empada, lanche, mas tudo moderado!

Então vamos mudar comigo?
Comente e compartilhe !

Nenhum comentário: